Entre em
contato
Envie sua mensagem e em breve retornaremos seu contato.
Envie sua mensagem e em breve retornaremos seu contato.
A política tributária brasileira pode confundir os leigos, pois há uma série de compensações, restituições e cobranças compulsórias, etc. Uma das maiores dúvidas dos empresários se refere aos impostos a recuperar. Afinal, o que são eles? Como podem ser compensados? Quais impostos geram esse direito?
Os impostos a recuperar funcionam com uma espécie de crédito nos próximos recolhimentos de tributos na sua empresa. Assim, no exemplo dado, na hora de vender os próximos produtos, o valor tributado em dobro de outras vendas retorna ao seu negócio na forma de um desconto no imposto atual. É como se ficasse um saldo positivo na Receita Federal ou nas Secretarias da Fazenda para auxiliar na amortização de outros impostos.
Os impostos a recolher se referem às dívidas tributárias que sua empresa tem com o governo. Por exemplo, o ICMS a recolher é a alíquota a ser debitada após a venda dos seus produtos. Nesse caso, ele tem como base o valor de venda do produto. A porcentagem também pode variar de acordo com a situação tributária da mercadoria.
Para garantir que você terá todas as notas emitidas contra o seu CNPJ, sem erros e sem perda de informação, conte a Hábil.
A Hábil Contabilidade e Assessoria acredita que a Gestão Contábil é a ferramenta que transforma números em valores percebidos e relevantes para você. Porém isto só acontece quando as informações são confiáveis e você pode ter a tranquilidade que precisa para fazer o que você melhor faz: o seu trabalho.
Soluções eficazes para todas necessidades.
100%* dos clientes se sentem seguros com a Hábil.
Aplicação de ferramentas digitais e inovações.
*Dados Pesquisa de Clima Hábil 2019