Entre em
contato

Envie sua mensagem e em breve retornaremos seu contato.

Recuperação de Impostos

A política tributária brasileira pode confundir os leigos, pois há uma série de compensações, restituições e cobranças compulsórias, etc. Uma das maiores dúvidas dos empresários se refere aos impostos a recuperar. Afinal, o que são eles? Como podem ser compensados? Quais impostos geram esse direito?

Os impostos a recuperar funcionam com uma espécie de crédito nos próximos recolhimentos de tributos na sua empresa. Assim, no exemplo dado, na hora de vender os próximos produtos, o valor tributado em dobro de outras vendas retorna ao seu negócio na forma de um desconto no imposto atual. É como se ficasse um saldo positivo na Receita Federal ou nas Secretarias da Fazenda para auxiliar na amortização de outros impostos.

Os impostos a recolher se referem às dívidas tributárias que sua empresa tem com o governo. Por exemplo, o ICMS a recolher é a alíquota a ser debitada após a venda dos seus produtos. Nesse caso, ele tem como base o valor de venda do produto. A porcentagem também pode variar de acordo com a situação tributária da mercadoria.

Para garantir que você terá todas as notas emitidas contra o seu CNPJ, sem erros e sem perda de informação, conte a Hábil.

Recuperação de Impostos

A Hábil Contabilidade e Assessoria acredita que a Gestão Contábil é a ferramenta que transforma números em valores percebidos e relevantes para você. Porém isto só acontece quando as informações são confiáveis e você pode ter a tranquilidade que precisa para fazer o que você melhor faz: o seu trabalho.

Excelência

Excelência

Soluções eficazes para todas necessidades.

Confiança

Confiança

100%* dos clientes se sentem seguros com a Hábil.

Tecnologia

Tecnologia

Aplicação de ferramentas digitais e inovações.

*Dados Pesquisa de Clima Hábil 2019

Confira nossos serviços e veja como podemos lhe ajudar

Constituição de Empresa

Alteração Contratual

Distrato Social

Emissão e Controle de Certidões Negativas de Débito

Cálculo, Adesão e Emissão de Guias Mensais de Parcelamentos

Elaboração e Registro de Atas de Reunião Anual

Pesquisa e Levantamento de Débitos

Regularização de Débitos e/ou Pendências PF e PJ

Cadastro, Controle e Renovação de SICAF, CELIC e CESU

Análise e Adesão ao REFIS

Emissão de Certificado Digital

Abertura e Declaração Anual de MEI

Atendimento à Fiscalização e/ou Notificações